Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes - Cliente Conta

Empresa Fintech que possui uma plataforma especializada em meios de folhas de pagamentos que oferece Conta Digital para funcionários, terceirizados e fornecedores, sem a burocracia dos grandes bancos, facilitando as operações financeiras no dia a dia da empresa e de seus parceiros.

  • Faça o download do aplicativo Somapay em seu celular;
  • após instalado, acesse o app e toque em “Criar Acesso”;
  • preencha o cadastro de criação de acesso, seguindo as orientações para comprovação da sua identidade e envio dos documentos necessários.

Caso tenha esquecido a senha do app ou queira alterá-la, você pode criar uma nova senha através do aplicativo. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Na tela inicial, toque em "Esqueci minha senha";
  • Preencha os dados solicitados e clique em Continuar;
  • Nesta etapa, será necessário o envio de um código via SMS. Confirme o seu número de telefone e em seguida clique em "Enviar código”;
  • Insira o código enviado por SMS;
  • Crie uma senha de 6 dígitos respeitando as orientações e depois clique em "Confirmar";


Pronto! Sua senha foi alterada e não se esqueça de guardar a nova senha com segurança.

É fácil, o desbloqueio poderá ser realizado através do aplicativo Somapay. Basta baixar o App Somapay (para Android ou iOS) na loja de aplicativos do seu smartphone e realizar o desbloqueio do seu cartão na hora, seguindo esse passo a passo:

  • Acesse o app Somapay;
  • Vá em “Ajustes”;
  • Depois, toque em “Meus cartões”;
  • Selecione o cartão bloqueado e toque na “chave” para desbloquear;
  • Digite a senha Transacional;
  • Pronto! Cartão desbloqueado com sucesso.


Ou, se preferir, também pode realizar pelo nosso atendimento eletrônico, pela Central de Atendimento: 4007-2699 (capital e região metropolitana) ou, gratuitamente, para 0800 006 6650 (demais regiões)

É possível realizar um bloqueio temporário do seu cartão através do aplicativo Somapay. Para realizar esse bloqueio, basta seguir o passo a passo:

  • Acesse o app Somapay;
  • Vá em “Ajustes”;
  • Depois, toque em “Meus cartões”;
  • Selecione o cartão que deseja bloquear e toque na “chave” para bloquear;
  • Digite a senha Transacional;
  • Pronto! Cartão bloqueado com sucesso.


Em caso de perda ou roubo, entre em contato com nossa Central de Atendimento: 4007-2699 (capital e região metropolitana) ou para 0800 006 6650 (demais regiões) para bloquear e emitir um novo cartão. O novo cartão será emitido em até 10 dias úteis.

Sim. Caso você saiba a senha do seu cartão, poderá sacar através do saque digital no Banco24Horas, utilizando o QR Code dentro do aplicativo.

Você poderá, também, sem cartão, fazer uma transferência pelo app para uma conta de sua titularidade (caso tenha).

Caso não saiba a senha do seu cartão devido a perda ou por não ter recebido ainda ou porque solicitou uma segunda via, precisamos que você entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, via telefone ou e-mail. Dessa forma, conseguimos fazer uma transferência manual para você.

Nesse contato, é necessário informar: nome completo, CPF e empresa.
Central de Atendimento:
Capital e região metropolitana: 4007 2699
Demais Regiões: 0800 006 6650
[email protected] (7h às 20h, segunda a sábado, incluindo feriados)

Para realizar o Saque Digital, é preciso ter acesso ao aplicativo Somapay (disponível na App Store e Google Play). Esse saque é realizado em duas fases: a primeira no app e a segunda, no caixa eletrônico.

1 - No app, ao acessá-lo, toque em Saque Digital e escolha o valor (mínimo de R$20 e máximo de R$1200) e toque em “Confirmar”
2 - Após essa fase, o aplicativo irá abrir a câmera para escanear o QR code no caixa do Banco24Horas.
3 - No caixa, selecione Saque Digital;
4 - Em seguida, escolha a opção "QR Code App do seu banco";
5 - Pegue seu celular e realize a leitura do código (precisa ser feito em até 32 segundos);
6 - Confira as informações e “Confirme”.
7 - Insira a senha transacional e aguarde a liberação do caixa.

Observação: esse tipo de saque não é mesmo que Saque Sem Cartão.

Você pode fazer saques em todo o território nacional nos caixas do Banco24horas e Saque&Pague!

Além disso, essa operação pode ser realizada somente de acordo com o saldo disponível em sua conta.

Clique aqui para achar o caixa do Banco24Horas mais próximo de você!

Você também pode fazer Super Saque nos caixas de supermercados da nossa rede parceira.

O código de segurança do cartão, ou o CVV (Card Verification Value) é um número composto por três dígitos abaixo da data de validade no verso do seu cartão Mastercard.

[Cartão Somapay Mastercard]
Compre onde e como quiser! O Cartão Somapay Mastercard é aceito para compras em qualquer lugar do mundo, até online. Ele vem habilitado na função crédito e também para realizar saques. Além disso, possui tecnologia Contactless (leitura por aproximação, sem precisar inseri-lo na maquininha).

[Cartão Somapay]
Cartão para saque nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, na rede Saque e Pague e no Super Saque . Além do saque, poderá comprar em toda a nossa rede credenciada. Confira os locais através do App.

Para baixar o aplicativo Somapay, basta ir na sua loja de aplicativos de celular da Google Play ou App Store e buscar por Somapay e realizar o download.

Com o app Somapay é possível realizar pagamento de boletos, transferências gratuitas entre contas Somapay, recargas de celular em qualquer operadora, solicitar o Saldo Extra, visualizar saldos e limites, fazer o saque digital, visualizar extratos, realizar atualização cadastral, visualizar o Contracheque online, além de obter informações e novidades em primeira mão.

É um limite de crédito pré-aprovado e sem consulta. Para verificar seu limite, acesse o App ou ligue para a Central de Atendimento. Antes de utilizar o serviço é necessário realizar uma simulação.

Para realizar a solicitação do Saldo Extra através do aplicativo, siga os passos abaixo:

1- Acesse o App Somapay.

2- Toque no ícone Saldo Extra.

3- Preencha o valor que deseja solicitar e toque em continuar.

4 – Confirme as informações da solicitação: valores e data de vencimento .

5- Toque em confirmar.

6 - Digite a senha Transacional.

7 - Pronto! Em instantes o valor já estará disponível em sua conta.

Importante: A solicitação deve ser realizada em dias úteis até às 14h, para que sua efetivação ocorra no mesmo dia. Após esse horário, em finais de semana e feriados, a solicitação será processada no próximo dia útil.

Operação realizada como correspondente bancário do Banco AndBank (Brasil) S.A | CNPJ. 48.795.256/0001-69 | www.andbank.com.br | [email protected] | 0800 600 16 77 (dias úteis das 9 às 18 horas). Para saber mais sobre o Sistema de Informação de Crédito (SCR) consulte a seção de perguntas frequentes, clicando aqui.

[Cartão Somapay Mastercard]
Compre onde e como quiser. O Cartão Somapay Mastercard é aceito para compras em qualquer lugar do mundo, até online.

[Cartão Somapay]
Você poderá comprar com seu cartão em nossa ampla rede de credenciados.

Sim! Dá pra pagar boletos emitidos por todos os bancos, inclusive, contas de consumo (água, luz, telefone, internet, etc).

1- Acesse o App​.

2- Clique em “Pagar boleto”.

3- Utilize o leitor ou digite o código de barras e clique em continuar.

4- Confira os dados do seu pagamento e clique em continuar.

5- Confirme o pagamento. ​

Pronto! Salve seu comprovante e, se desejar, realize outro pagamento.

Somente é possível realizar transferência entre contas para mesma titularidade (mesmo CPF) ou entre contas Somapay.

Para realizar transferências entre contas de mesma titularidade através do aplicativo, siga os passos abaixo:

1- Acesse o App.

2- Clique no ícone Transferência.

3- Clique na opção “Para outros bancos”.

4 – Digite o banco, agência, conta e toque em Próximo.

5- Digite o valor e clique em transferir. Após clicar em transferir digite sua senha e pronto! Transferência realizada.

Caso deseje realizar transferências entre contas Somapay através do aplicativo, basta seguir os passos abaixo:

1- Acesse o App.

2- Clique no ícone Transferência.

3- Clique na opção “Para conta Somapay”.

4 – Digite o CPF referente a conta de destino e toque em “Próximo”.

5- Digite o valor e clique em transferir. Após clicar em transferir digite sua senha e pronto! Transferência realizada.

Importante: A TED deve ser realizada em dias úteis até às 14h, para que sua efetivação ocorra no mesmo dia. Após esse horário, em finais de semana e feriados, a transferência será processada no próximo dia útil.

A consulta de saldo é simples, basta logar no app Somapay que logo na parte superior da tela inicial aparecerá o saldo da sua conta.
Caso não esteja visível, clique no ícone que simboliza um "olho" do lado direito da parte superior.

Para visualizar o limite disponível de Saldo Extra, basta tocar no “botão” abaixo do saldo disponível da conta.

Capital e região metropolitana: 4007-2600
Demais regiões :0800 006 6650
WhatsApp:4007-2699
Atendimento via telegram: Somapay
E-mail: [email protected]
Nossos horários de atendimento são de segunda à sábado de 07:00 as 20 hs.

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil(BACEN), criado pelo Sistema Monetário Nacional (SFN) e administrado pelo BACEN para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras.

O SCR, que substituiu a Central de Risco de Crédito, tem dois objetivos principais: reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos; e auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência.

O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do BACEN. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes.

É importante que nossos clientes saibam:

1 - Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR.

2- As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês.

3 - Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso,acompanhado da decisão judicial.

4 - Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimento sou correção de transação informada pelo banco, fale conosco pela nossa central de atendimento (https://www.andbank.com/brasil/contato/).

Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos no BACEN, em uma de suas unidades, na central de atendimento ao público ou no pelo site www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.

A senha Transacional é composta por 4 dígitos, e é solicitada para autorizar operações realizadas no app Somapay, como a solicitação de Saldo Extra, recargas, transferências, pagamentos de boletos entre outras. Essa senha também é utilizada para realizar saques e compras com o cartão Somapay (branco/sem bandeira).

A senha do cartão Somapay Mastercard também é composta por 4 dígitos, e é utilizada para autorizar as operações do cartão físico e virtual Mastercard.

Para ter acesso aos comprovantes das operações realizadas em sua Conta Digital, siga os passos abaixo:

Na página inicial do App, clique em "Ver extrato", abaixo do saldo;
Filtre de acordo com o período desejado;
Selecione a transação desejada;

Prontinho! Será exibido na tela o comprovante da transação.




Dúvidas Frequentes - Cliente Empresa

Empresa Fintech que possui uma plataforma especializada em meios de folhas de pagamentos que oferece Conta Digital para funcionários, terceirizados e fornecedores, sem a burocracia dos grandes bancos, facilitando as operações financeiras no dia a dia da empresa e de seus parceiros.

Preencha o formulário na aba Empresa ou entre em contato através do e-mail [email protected]. Fique atento a todas as informações e documentações necessárias que serão solicitadas.

Em média, os cartões são emitidos e entregues em até 48h. Contudo, durante a quarentena e devido às medidas de prevenção informadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mudamos nosso processo de confecção de cartões a fim de diminuir o risco de contágio por Covid-19 (Coronavírus). Dessa forma, os cartões plásticos serão entregues nas sedes das empresas no prazo de 10 dias úteis após a solicitação em nosso sistema, sem possibilidade de entrega em caráter emergencial (48h).

Agradecemos à compreensão.

Os valores são personalizados com base na necessidade da sua empresa.

Hoje temos integrações com os principais sistemas de folhas. Tudo realizado de forma simples e fácil.

Na Plataforma Somapay, voltada para pagamentos de colaboradores, você poderá adquirir cartões, ativar, bloquear, fazer transferências, acompanhar os arquivos e gerenciamento de folhas, gastos e fazer toda a gestão dos cartões e reconhecimento. Tudo de maneira fácil, online e em tempo real.

Não. Apenas será necessário avisar com 30 dias de antecedência do cancelamento.

Através do Banco24Horas ou Saque Pague.

Somos uma conta remuneração digital com aplicativo, pagamento de contas, recarga de celular, transferências, compras no cartão com bandeira Mastercard e muito mais.

Disponibilizamos de Gerente de Conta que acompanhará de perto às necessidades da empresa e atendimento telefônico corporativo (via [email protected]).

Realizamos a implantação pessoalmente com treinamento e balcão de tira dúvidas. Também realizamos online através de vídeos ou conferências. Tudo de acordo com a necessidade e perfil do cliente.