Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes - Cliente Conta

Empresa especializada em meios de pagamentos que oferece conta de pagamento para empresas, funcionários, terceirizados e fornecedores, sem a burocracia dos grandes bancos, facilitando as operações financeiras no dia a dia da empresa e de seus parceiros.

O desbloqueio poderá ser realizado através da Central de Atendimento: 4007-2699 (capital e região metropolitana) ou, gratuitamente, para 0800 006 6650 (demais regiões).

Em caso de perda ou roubo, entre em contato com nossa Central de Atendimento: 4007-2699 (capital e região metropolitana) ou para 0800 006 6650 (demais regiões) para bloquear e emitir um novo cartão. O novo cartão será emitido em até 10 dias úteis.

Sim. Caso você saiba a senha do seu cartão, poderá sacar através do saque digital no Banco24Horas (saiba mais no tópico 19). Você poderá, também, sem cartão, fazer uma transferência pelo app para uma conta de sua titularidade (caso tenha). Caso não saiba a senha do seu cartão devido a perda ou por não ter recebido ainda ou porque solicitou uma segunda via, precisamos que você entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento (pode ser via telefone ou e-mail). Pois iremos fazer uma transferência manual para você. Nesse contato, é necessário informar: nome completo, CPF e empresa. Caso prefira, pode nos passar por aqui que encaminhamos para o setor responsável. Central de Atendimento: Capital e região metropolitana: 4007 2699 Demais Regiões: 0800 006 6650 [email protected] (7h às 20h, segunda a sábado, incluindo feriados)

No site do Banco24Horas (https://www.banco24horas.com.br/), no site da Saque e Pague (https://www.saqueepague.com.br/), nos supermercados parceiros (disponível no folder que você recebe junto com o cartão e em nossas redes sociais) e na Lotérica mais perto de você.

O código fica localizado no verso do cartão.

Você utilizará seu cartão para saque nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, na rede Saque e Pague, no Super Saque e Lotéricas. Além do saque, poderá comprar em toda a nossa rede credenciada. Confira os locais através do App ou Internet life.

O aplicativo Somapay pode ser baixado através do Google Play para celulares Android e App Store para Iphone.

Você utilizará o mesmo cadastro (usuário e senha) para acessar o aplicativo e internet life. Para criar seu usuário será necessário ter em mãos a senha do seu cartão. Veja como é simples:
1- Clique em Registre-se.
2- Digite os dados solicitados e clique em próximo.
3- Você receberá um SMS com código. Digite o código e comece a utilizar o App.

Ligue para 4007 2699 e reinicie seu usuário e login diretamente com nossa atendente eletrônica. Clique na Opção 1 - Já é nosso cliente e, em seguida, na Opção 4 - Alterar senha e usuário no app.

Pagamento via QR Code, Pagamento de boletos, Contracheque online, Transferências gratuitas entre contas Somapay, Recarga de celular em qualquer operadora, Crédito para Google Play, Spotify e Netflix, Créditos para League of Legends, Blizzard e Steam, Uber Pré-pago, Saldo Extra, saldos, extratos, faturas, Rede Soma de Compras, atualização cadastral, informações e novidades.

Antigamente conhecido como Saque Extra, é um limite de crédito pré-aprovado e sem consulta. Para verificar seu limite, acesse o App, Central de Atendimento ou internet life.Antes de utilizar o serviço é necessário realizar uma simulação.

Você poderá comprar com seu cartão em nossa ampla rede de credenciados. Acesse o App ou internet life e confira seu limite para compras. Para saber quais estabelecimentos aceitam o cartão Somapay, acesse seu App, no ícone estabelecimentos.

1- Acesse o App.
2- Clique o ícone pagamento.
3- Informe o nome do boleto e clique em avançar.
4- Utilize o leitor ou digite o código de barras e clique em avançar.
5- Confira os dados do seu pagamento e clique em avançar.
6- Confirme o pagamento.
Pronto! Salve seu comprovante e, se desejar, realize outro pagamento.

Obs: Somente é possível realizar transferência bancária para mesma titularidade (mesmo CPF).

1- Acesse o App.
2- Clique no ícone Transferência.
3- Clique na opção para outros bancos.
4 – Digite o banco, agencia e conta e clique em próximo.
5- Digite o valor e clique em transferir. Após clicar em transferir digite sua senha e pronto! Transferência realizada.

Através do App, Internet Life, Central de Atendimento ou nos caixas eletrônicos

Das 7h às 20h, segunda a sábado, incluindo feriados.

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil(BACEN), criado pelo Sistema Monetário Nacional (SFN) e administrado pelo BACEN para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras.
O SCR, que substituiu a Central de Risco de Crédito, tem dois objetivos principais: reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos; e auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência.
O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do BACEN. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes.
É importante que nossos clientes saibam:
1 - Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR.
2- As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês.
3 - Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso,acompanhado da decisão judicial.
4 - Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimento sou correção de transação informada pelo banco, fale conosco pela nossa central de atendimento (https://www.andbank.com/brasil/contato/).
Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos no BACEN, em uma de suas unidades, na central de atendimento ao público ou no pelo site www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.

Para realizar o saque digital, é preciso ter acesso ao aplicativo Somapay (disponível na App Store e Google Play, como Soma). Esse saque é realizado em duas fase: a primeira, no app; e a segunda, no caixa eletrônico.
1 - No app, ao acessá-lo, clica-se em Saque 24 Horas e se escolhe o valor (mínimo de R$20 e máximo de R$1100).
2 - Clica-se em confirmar a operação, seguindo da senha do cartão.
3 - Após essa fase, aparece uma tela para ler o QR Code do caixa do Banco 24 Horas.
4 - No caixa, clica em Saque Digital, seguindo de Código QR APP do seu banco.
5 - Pegue seu celular e realize a leitura do código (precisa ser feito em até 32 segundos).
6 - Confirma no celular.
7 - Aguarda a liberação do caixa.
8 - Por fim, o valor solicitado já pode ser sacado.
Observação: esse tipo de saque não é mesmo que Saque Sem Cartão.




Dúvidas Frequentes - Cliente Empresa

Empresa especializada em meios de pagamentos que oferece conta de pagamento para empresas, funcionários, terceirizados e fornecedores, sem a burocracia dos grandes bancos, facilitando as operações financeiras no dia a dia da empresa e de seus parceiros.

Preencha o formulário na aba Empresa ou entre em contato através do e-mail [email protected] Fique atento a todas as informações e documentações necessárias que serão solicitadas.

Em média, os cartões são emitidos e entregues em até 48h. Contudo, durante a quarentena e devido às medidas de prevenção informadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mudamos nosso processo de confecção de cartões a fim de diminuir o risco de contágio por Covid-19 (Coronavírus). Dessa forma, os cartões plásticos serão entregues nas sedes das empresas no prazo de 10 dias úteis após a solicitação em nosso sistema, sem possibilidade de entrega em caráter emergencial (48h). Agradecemos à compreensão.

Os valores são personalizados com base na sua necessidade.

Hoje temos integrações com os principais sistemas de folhas. Tudo realizado de forma simples e fácil.

Na Plataforma Somapay, voltada para pagamentos de colaboradores, você poderá adquirir cartões, ativar, bloquear, fazer transferências, acompanhar os arquivos e gerenciamento de folhas. gastos e fazer toda a gestão dos cartões e reconhecimento. Tudo de maneira fácil ,online e em tempo real.

Não. Apenas será necessário avisar com 30 dias de antecedência do cancelamento.

Através do Banco24Horas, Saque Pague, Super Saque (em supermercados) e Lotéricas.

Somos uma conta remuneração digital com aplicativo, pagamento de contas, recarga de celular, transferências, compras com o cartão e muito mais.

Disponibilizamos de Gerente de Conta que acompanhará de perto às necessidades da empresa e atendimento telefônico corporativo (via [email protected])

Realizamos a implantação pessoalmente com treinamento e balcão de tira dúvidas. Também realizamos online através de vídeos ou conferências. Tudo de acordo com a necessidade e perfil do cliente.