Logo Somapay

Blog da Somapay >

Saldo Extra Somapay: o que é...

Saldo Extra Somapay: o que é e como pode te dar alívio financeiro

15 de fevereiro de 2022

Gestão de Pessoas

Boletos, despesas fixas e gastos inesperados: está ficando difícil administrar as contas? O cliente Somapay possui uma ajudinha extra todo mês que pode ser a diferença entre fechar o mês com as contas pagas ou ficar no vermelho: o Saldo Extra. 

Elaboramos este artigo respondendo as principais dúvidas sobre o Saldo Extra. Boa leitura!

O que é o Saldo Extra?

O Saldo Extra é um crédito pré-aprovado sem consulta no SPC e Serasa, exclusivo para o cliente que recebe salário pela Somapay. Serve para desafogar as contas, te ajudar em situações de perrengue financeiro ou complementar a renda do mês. 

Ele pode ser solicitado através do aplicativo Somapay e o valor é disponibilizado na mesma hora na conta. Ao pedir o Saldo Extra, o cliente tem até 30 dias para pagar, podendo ser descontado apenas no próximo salário.

Como solicitar o Saldo Extra?

O Saldo Extra é um benefício exclusivo para o cliente Somapay que baixou o aplicativo e criou a sua Conta Digital. Para verificar se possui limite, acesse o aplicativo Somapay ou ligue para a Central de Atendimento no telefone 4007 2699 (capital e região metropolitana)/ 0800 006 6650 (demais regiões). Antes de utilizar o serviço é necessário realizar uma simulação.

Para realizar a solicitação do Saldo Extra através do aplicativo, basta seguir os passos abaixo:

1- Acesse o App Somapay;

2- Toque no ícone Saldo Extra;

3 -Simule o valor que deseja solicitar;

4 – Preencha o valor que deseja solicitar e toque em continuar;

5 – Confirme as informações da solicitação: valores e data de vencimento;

6 – Toque em confirmar;

7 – Digite a senha Transacional;

8 – Pronto! Em instantes o valor já estará disponível em sua conta.

Importante: a solicitação deve ser realizada em dias úteis até às 14h, para que sua efetivação ocorra no mesmo dia. 

Como o Saldo Extra ajuda a sair do aperto financeiro?

Trouxemos algumas situações que podem vir a ocorrer, nas quais contar com o Saldo Extra será uma grande ajuda:

Imprevistos e emergências

O Saldo Extra pode ser usado como alternativa para resolver alguma situação de emergência, como por exemplo o conserto do carro que quebrou ou por motivos de saúde sua, de algum familiar ou do seu pet. São gastos que não estão previstos no orçamento e, por isso, pode ocorrer de não ter o dinheiro disponível naquele momento. 

Dívidas e nome sujo

Se você estiver com débitos muito altos, como a dívida de cartões de crédito ou até mesmo o nome sujo, vale a pena avaliar as tarifas e os juros das contas que têm a pagar e solicitar o Saldo Extra para quitá-las.

CPF negativado

Se o seu CPF está negativado, você pode recorrer ao Saldo Extra para negociar a sua dívida.

Outras opções para usar o Saldo Extra

Confira outras situações em que o Saldo Extra pode te ajudar:

Antecipe as parcelas dos seus débitos

Ao antecipar as parcelas dos seus débitos você pode conseguir descontos e ficar livre para fazer algum investimento financeiro. Nos casos em que a dívida possui muitas parcelas, o Saldo Extra é uma chance de adiantar esses pagamentos, e assim, reduzir a sua relação com aquela dívida. 

Invista nos seus sonhos

O Saldo Extra pode ser a oportunidade para você finalmente tirar os seus sonhos do papel e colocá-los em prática: fazer um curso, aprender um novo idioma, começar a empreender, realizar uma viagem tão esperada.

Além de possuir juros mais baixos do que um cartão de crédito, o Saldo Extra ajuda no planejamento financeiro para fazer os seus sonhos acontecerem sem pesar no bolso no futuro.

Conheça a Somapay

Somos uma empresa que atua há sete anos no mercado com o propósito de gerar bem-estar financeiro para as pessoas com soluções confiáveis e sem as burocracias de bancos tradicionais.

Hoje, mais de 1.000 empresas em todo o Brasil já realizaram o pagamento da folha pela Plataforma Somapay. Com as soluções Somapay, nossos clientes têm mais produtividade no pagamento de folha e seus colaboradores recebem seus salários em dia com uma ampla rede de benefícios.